"Que apesar dos pesares conserva o bom-humor, caça nuvens nos ares, crê no bem e no amor."
Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sobre amor e paixão


A paixão é a chama que alimenta o fogo do amor...
Não acredito quando dizem que paixão é fogo de palha
Paixão aquece e alimenta o amor, não importa a idade...
Seria bom que se fosse preservado ao menos um faísca acesa...
Sem paixão tudo é monótono, comum...
É um aviso constante de perigo,
um alerta à rotina e ao  tédio...
A paixão  impulsiona o amor para o ápice,
quando se  está em estado de conformidade...
Mas é preciso cuidado na dosagem...
Não se vive só de amor ou só de paixão...
Se caminham distintos, também não prevalecem na essência...
Amor e paixão se respeitam...
É preciso deixá-los respirar, em dias de solitude...
Amor e paixão são livres, por isto  se completam
e caminham juntos.
A paixão pode até ser confundida com amor,
de tanto que um anda misturado no outro
Dizem que o amor é  duradouro e
que a paixão é  intensa...
Que paixão é sombra passageira e
que o amor é porto seguro
O que sentimos, amor ou paixão?
O amor dá  carinho, colo, cafuné...
cumplicidade, estabilidade, companhia...
A paixão dá o impulso, a tensão, o desejo,
a química, a pele, o cheiro, o mistério...
Amor sem paixão é amizade,
paixão sem amor é atração...
Eu prefiro andar de mãos dadas com os dois!
Lene Soares

8 comentários:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir
  2. Oi, lindo blog!
    Já estou te seguindo, se desejar pode me visitar também.

    www.mrp1313.blogspot.com

    Te aguardo!

    Beijusssssssss

    ResponderExcluir
  3. Aqui encontramos poesias que falam diretamente à alma. Carinhoso abraço da Egrégora: Carrancas Literárias

    ResponderExcluir
  4. I wanted to congratulate for your texts really good !
    I like your vision always very poetic and I found here a sensitivity, I also like the atmosphere that you gave your blog !
    I had a pleasant time to you read and I'll will you follow with pleasure ! :))

    Bye Mahon
    (http://redcat-albumart-som.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Passando por aqui e usufruindo um pouquinho dos delírios de sua alma. Carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lene. Saudações Literárias
    Voltei e continuo gostando do espaço.

    ♥ Abraços de luz.

    ResponderExcluir
  7. Blog lindo e de grande sensibilidade saio feliz me hospedando nele bjs e ótimo restinho de domingo.

    ResponderExcluir
  8. Paixão é como um rio que te arrasta violentamente. Correnteza sem direção... Na queda, quem ousar viver, nunca mais será o mesmo, irá conhecer o amor. Tchau! Boas festas!

    ResponderExcluir